UNINASSAU Maceió participa da ‘Pedalada Rosa’

Ação faz parte das atividades da campanha de prevenção ao câncer de mama

13/10/2017 18:35

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

No próximo domingo (15),  a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, unidade Maceió, participa da "Pedalada Rosa", uma ação da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas que irá abordar as formas prevenção e tratamento da doença. A campanha é uma alusão ao "Outubro Rosa", que tem o objetivo de estimular ações que alertem as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Para promover a campanha, a instituição iluminou os prédios dos campus Ponta Verde e Farol na cor rosa.

A partir das 8h, alunos dos cursos de Enfermagem e Nutrição da UNINASSAU estarão participando do evento oferecendo diversos serviços como aferição de pressão arterial, orientação quanto a alimentação e autoexame.

A coordenadora de Responsabilidade Social da UNINASSA Maceió, Renata Cardoso, destaca a relevância do projeto. “Esta é uma ação de prevenção e solidariedade. Um chamado a todas as mulheres para a importância do autoexame e diagnóstico precoce para o combate ao câncer de mama”, frisou.

O evento terá início às 09h e acontece na rua Fechada, orla de Ponta Verde, em frente a imobiliária Márcio Raposo.

PEDALADA ROSA

Domingo, 15 de outubro, 08h

Rua Fechada, Orla de Ponta Verde

Primeira Edição © 2011