PC prende dois suspeitos e apreende carros de organização criminosa

Deic encontra documentos adulterados e autenticados no Detran

06/10/2017 10:49

A- A+

Ascom PC AL

compartilhar:

A Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas (Dei), da Polícia Civil de Alagoas, apresentou detalhes de uma operação que resultou na prisão de dois suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa e na apreensão de 17 veículos com documentação falsificada no Detran do Estado, na tarde desta quinta-feira (05).


Delegado Mário Jorge Barros, diretor da Deic

De acordo com os delgados da Deic, Mário Jorge Barros e Guilherme Iusten, a Polícia Civil começou investigar o caso, há seis meses, após receber denúncia sobre veículos que estavam sendo locados em alguns estados, conduzidos à Alagoas e transferidos para nome de terceiros, com documentos adulterados e autenticados no Detran de Alagoas

A investigação da Deic descobriu que a maioria dos 17 veículos apreendidos foi locada na Bahia e Ceara, onde os integrantes da organização criminosa fizeram locações sempre por um período superior a três meses, prazo suficiente para conseguir trazer para Alagoas e fraudar a documentação com a participação dos presos. Alguns modelos de automóveis são considerados de luxo como  Audi e Corolla.

A investigação revelou que um dos suspeitos presos estava com movimentação bancária


Delegado Guilherme Iusten

acima de 500 mil reais,  em 30 dias. As informações do inquérito da Deic confirmam que a maioria dos veículos apreendidos estava com documentação adulterada e transferida para cidades do interior de Alagoas como São Miguel dos Campos, Campo Alegre e Arapiraca.

A Polícia civil informou que os nomes dos presos não foram divulgados para não atrapalhar a continuidade da investigação.


Carros apreendidos

Primeira Edição © 2011