HGE oferece serviços de nutrição no Shopping Pátio neste fim de semana

População também pode encontrar, gratuitamente teste de HIV e hepatite, entre outros serviços

06/10/2017 13:26

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital Geral do Estado (HGE) participa neste sábado (7) e domingo (8), das 14h às 19h, da segunda edição do “Saúde em Dia”, dessa vez voltada à mulher em alusão ao Outubro Rosa. O evento acontecerá no Shopping Pátio Maceió, localizado na entrada do Benedito Bentes, nas proximidades da Praça de Alimentação, e ofertará atendimento gratuito a população.


Aferição da pressão arterial, glicemia e ocular; teste de HIV e hepatite; dicas de alimentação saudável; distribuição de brindes; entre outras atividades, estão dentro da programação. No local, haverá também palestras de conscientização e orientação sobre aspectos que envolvem o câncer de mama.


Kristiane Duarte, coordenadora do serviço de Nutrição do HGE, explica que o objetivo é oferecer aos cidadãos acesso aos cuidados nas áreas de saúde, além de conscientizá-los acerca dos cuidados preventivos, melhor método para combate a doenças de alta-complexidade, como cânceres, infarto e Acidente Vascular Cerebral.


O maior hospital público de Alagoas integra a ação, promovida pelo centro comercial e pela TV Gazeta de Alagoas, junto a outras equipes, como: Hospital de Olhos Santa Luzia, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas, Hospital Memorial Arthur Ramos e Serviço Social do Comércio (Sesc).

Primeira Edição © 2011