Anjos da Paz fazem sensibilização por dependentes químicos

06/10/2017 13:28

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Equipes de Anjos da Paz, do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Maceió, realizaram na noite de quinta-feira (5) a chamada busca ativa noturna pelas ruas da capital.

A ação visa aproximar dos dependentes químicos em situação de vulnerabilidade social os serviços da Rede Acolhe, vinculada à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev). O programa oferece acolhimento gratuito em uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

As equipes compostas por psicólogos e assistentes sociais percorreram ambientes de uso de drogas nos bairros do Centro, Farol e Poço, e também indicados pela população, como aconteceu no bairro do Stella Maris, que foi visitado depois de uma solicitação feita por meio do site da Seprev.

“Nosso papel é aproximar os serviços desta parcela da população, oferecendo uma alternativa para a reconstrução de suas vidas livre das drogas. Este momento é importante, pois durante a sensibilização conseguimos plantar sementes para resgatar vidas em momentos futuros”, explicou a coordenadora dos Anjos da Paz, Julyanna Lima.

A busca ativa noturna contou também com a participação da comissão de implantação da Força Tarefa de Proximidade do Governo do Estado e de profissionais da abordagem social do município.

Primeira Edição © 2011