Ações educativas ajudam na prevenção de acidentes

05/10/2017 15:27

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Com o intuito de orientar e auxiliar pedestres e motoristas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vem intensificando as ações educativas em diversos pontos da capital. Agentes de trânsito e equipes de educadores do órgão dão apoio na travessia de pedestres como nas principais vias da cidade.

A “Segunda do Pedestre”, por exemplo, é uma ação que já percorreu locais com grande concentração de pedestres, como o Centro de Maceió, José Tenório, Jatiúca e entorno de escolas. Neste ano, mais de três mil pessoas foram assistidas durante orientações nas faixas de pedestres de Maceió. Os esforços já mostram resultado.

“A SMTT tem se preocupado com o apoio à travessia de pedestres. Em alguns pontos da cidade sabemos que existe uma quantidade grande de transeuntes e temos ido até esses locais diariamente principalmente pelo horário da manhã que tem um maior fluxo de pessoas”, explica o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.

Nesta semana, os agentes estiveram na Avenida Fernandes Lima, próximo ao Quartel do Exército, orientando motoristas e pedestres que passavam pela localidade. Até o final do mês de setembro de 2016, foram 2.490 acidentes registrados na capital envolvendo veículos e alguns deles, pedestres. De acordo com a SMTT, os casos são registrados na maioria das vezes pelas equipes de socorro que chegam aos locais de acidentes.

Primeira Edição © 2011