Semscs fiscaliza prédios do Centro da cidade

04/10/2017 10:09

A- A+

Ascom Semscs

compartilhar:

Uma equipe formada por fiscais de posturas, técnicos e o titular da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária (Semscs), coronel Ivon Berto, iniciou, nessa terça feira (03), uma operação de vistoria nos prédios localizados no Centro da capital alagoana.  As principais irregularidades encontradas foram existência de toldos e marquises em estado deteriorado e fachada em mau estado de conservação, além da ausência de Alvará de Localização e Funcionamento e até mesmo edifícios abandonados.

No primeiro dia, 10 prédios foram inspecionados e 12 notificações foram emitidas para oito proprietários, dois deles não foram localizados e serão notificados por meio do Diário Oficial do Município (DOM). Eles têm oito dias úteis para regularizar a situação ou apresentar defesa.  De acordo com o artigo 199 do Código de Posturas de Maceió, o proprietário que não cumprir o prazo, será intimado e, caso não atenda, o imóvel poderá ser interditado.

Os técnicos também encontraram prédios abandonados

O secretário ressaltou que essa inspeção é preventiva para evitar acidentes. “Nos casos em que for necessário um laudo pericial, será encaminhado um engenheiro. Hoje, verificamos a necessidade de perícia técnica em dois prédios, nos quais será realizada nova vistoria. Nos próximos dias, a fiscalização continua”, afirma.

 

Primeira Edição © 2011