Feira Orgânica retorna à orla de Ponta Verde neste domingo (8)

Assentamentos disponibilizam à população produtos cultivados sem o uso de agrotóxico

04/10/2017 10:36

A- A+

Ascom Semarh

compartilhar:

No próximo domingo (8), a partir das 8h até às 12h, acontece a terceira edição da Feira Orgânica da Semarh, na orla de Ponta Verde. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A proposta da feira é seguir incentivando à população ao consumo de produtos cultivados sem o uso de agrotóxico.  No domingo, a feira contará com seis produtores de alimentos naturais que possuem o certificado orgânico concedido pelo Ministério da Agricultura. São eles: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

Os assentamentos vão disponibilizar uma variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos para mais esta edição da feira orgânica da Semarh na praia.

A Eva da Terra vai comercializar produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

Na sexta-feira (6), equipes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos estarão mobilizando a população para a realização da feira na Rua Fechada. 

Primeira Edição © 2011