Ações diminuem pontos de lixo na capital

04/10/2017 15:19

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

A Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) executa ações diárias de limpeza em toda a cidade. Além da coleta domiciliar, agentes do órgão realizam varrição, capinação e pintura de guia diariamente. Entretanto, ainda é comum ver pontos crônicos de lixo na capital. Muitas vezes, eles estão em terrenos particulares. Neste caso, é de obrigação do proprietário manter o local limpo e cercado.

Para diminuir esses pontos e coibir o descarte irregular de resíduos, a Slum intensificou as ações de fiscalização e conseguiu que mais dois dos principais pontos fossem murados. Trata-se de dois terrenos na Avenida Assis Chateaubriand.

“A Slum vem realizando a limpeza desses locais por conta dos prejuízos à população, mas os valores gastos são repassados ao dono do local, que também são autuados de acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana. Por isso, se você tem um terreno sem uso: mure e mantenha o local limpo, pois a Prefeitura está empenhada em minimizar essas situações”, diz Davi Maia, gestor da Slum.

Os terrenos citados foram autuados inúmeras vezes e depois de um longo processo, os donos cercaram. A Superintendência segue fiscalizando os demais terrenos particulares na cidade. Nesse sentido, o apoio da população é indispensável: não descarte resíduos em locais irregulares. Flagrou alguém descartando? Entre em contato com a Slum pelo 0800 082 2600.

Primeira Edição © 2011