Dia das Crianças de desapego

Procon Maceió realiza Feira de Troca de Brinquedos

03/10/2017 09:45

A- A+

Leyvson Gomes (estagiário)/ Secom Maceió

compartilhar:

No próximo dia 12 é comemorado o Dia das Crianças e uma iniciativa do Procon Maceió pretende comemorar a data incentivando brincadeiras e o desapego aos bens materiais. Para isso, o órgão vai promover a Feira de Troca de Brinquedos, realizada em parceria com o Centro Universitário Cesmac e a Cruz Vermelha do Brasil, que tem como objetivo incentivar a interação entre as crianças e a prática do desapego ao consumismo.

9a5769ea-c7d6-457c-88f5-016e8cff627c

A Feira acontecerá na Praça da Faculdade, no bairro do Prado. Durante toda a manhã, as crianças vão poder levar seus brinquedos que não são mais utilizados e trocá-los por outros. Além disso, quem for ao local contará com diversas atividades voltadas exclusivamente para a criançada, como piscina de bolinhas, pula-pula e teatro de fantoches.

Voluntários da Cruz Vermelha do Brasil estarão recebendo brinquedos que serão doados para o Projeto Crescer, além de auxiliar as crianças nas atividades na praça.

Segundo o diretor-executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, a ação busca incentivar o desapego  ao consumismo. “É importante que se faça esse trabalho educacional desde cedo. É preciso educar nossas crianças em relação ao consumo para que elas cresçam e se tornem adultos seguros financeiramente”, destacou.

A feira acontece das 08h às 13h e será coordenada pela equipe do Procon Maceió.

 

 

Primeira Edição © 2011