Plano de Desenvolvimento é lançado com ordens de serviço assinada

Renan Filho anunciou, ainda, a construção de Cisp tipo 2 e de Centro de Educação Integral

03/10/2017 14:48

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O governador Renan Filho e o prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, anunciaram, na manhã desta terça-feira (3), a implementação do Plano de Desenvolvimento para o município da região metropolitana. Durante a solenidade, realizada na Avenida Getúlio Vargas, o governador e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, assinaram a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de vias urbanas na cidade.

A obra será executada por meio do Programa Pró-Estrada. No total, já são mais de 600 quilômetros executados, entre trabalhos de reestruturação, construção e implantação de rodovias em Alagoas. Em Rio Largo serão pavimentados 11 km de vias urbanas.

"O município de Rio Largo é beneficiado com três obras muito importantes: a via dupla que estamos construindo do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares até o Benedito Bentes, que vai favorecer o acesso ao Norte; a estrada do Forene até o Polo Industrial e as vias urbanas pavimentadas pelo Pró-Estrada dentro da cidade. Além disso, vamos fazer investimentos em educação, melhorar o Hospital Ib Gatto, lançar - dentro de 15 dias - o Programa Força Tarefa e construir um Centro Integrado de Segurança Pública  (Cisp) do tipo 2, um restaurante popular e dar a Rio Largo o protagonismo que essa cidade merece", garantiu Renan Filho.

Ele anunciou, ainda, a entrega de quatro ambulâncias ao município, a instalação de uma escola em tempo integral de nível médio e de um Centro de Educação Integral em Rio Largo.

Além da recuperação de 11 quilômetros de vias urbanas, será também iniciada, em Rio Largo,  a reconstrução da ponte da Gameleira, que interliga o município até a Chã do Pilar. A ordem de serviço também foi assinada para execução da obra.

A estrutura, danificada há anos, terá seus 144 metros de extensão reformados, assegurando maior integração, segurança e mobilidade urbana. "Era uma obra que vinha sendo feita pelo governo anterior, mas a ponte caiu, não tinha recurso. Nós fizemos o projeto, viabilizamos os recursos e agora vamos dar ordem de serviço para essa obra tão importante", acrescentou o governador.

Mosart Amaral garantiu que logo após a assinatura da ordem de serviço, as obras do Pró-Estrada têm início imediato. "Essa é a 58ª cidade em que o Pró-Estrada chegou em Alagoas. De maneira que esse Programa, iniciado há pouco mais de um ano, já está em todas as regiões do Estado, revelou o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano.

Plano de Desenvolvimento

O governador explicou que o Plano de Desenvolvimento vai levar em consideração as necessidades da educação, da saúde pública, da segurança e da infraestrutura. "Rio Largo é uma cidade muito importante para e para o Estado crescer, Rio Largo tem que crescer também. Com esse  entusiasmo do prefeito Gilberto Gonçalves, vamos estar juntos para associar os recursos do município com o Estado. Juntos, vamos enfrentar essa crise que o País vive fazendo Rio Largo avançar", detalhou Renan Filho.

"Rio Largo é uma cidade sofrida. Peguei um município deteriorado que precisa de muito empenho e da unidade de todas as forças políticas de Alagoas e do Brasil para mudarmos os destinos de Rio Largo. Temos que fazer essa parceria, partilhando os recursos do Estado e do município, independentemente de siglas partidárias em benefício do povo", afirmou Gilberto Gonçalves.

A solenidade foi prestigiada pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho; pelos deputados estaduais Dudu Holanda e Insnaldinho Bulhões; pelo diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem  (DER), Helder Gazzaneo; pelo superintendente de obras do DER, Iran Menezes, vereadores, prefeitos de municípios da região, dentre outras autoridades.

Após a solenidade, a comitiva visitou as obras de construção da AL-105, no trecho conhecido como "Alça da Flamenguinha", que vai encurtar a distância entre o Litoral Norte de Alagoas e a região Metropolitana de Maceió. Resta apenas a conclusão de uma ponte que está sendo edificada nas imediações da Usina Cachoeira do Meirim.

Primeira Edição © 2011