Ações prendem sete pessoas envolvidas em vários crimes em Alagoas

Em coletiva à imprensa, delegados deram detalhes das operações realizadas na capital e em Palmeira dos Índios

03/10/2017 09:36

A- A+

Ascom-SSP

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou durante coletiva à imprensa, realizada nesta segunda-feira (02), detalhes de duas operações realizadas nos últimos dias em Alagoas. As ações prenderam sete pessoas e combateu o tráfico de drogas, homicídios, venda ilegal de armas e desbaratou uma organização criminosa.

No último dia 28 de setembro policiais civis da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Delegacia de Roubos e Cargas, Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Asfixia, Seção Antissequestro e militares do 3º Batalhão participaram da Operação Xucuru. Segundo o coordenador da Deic, delegado Mário Jorge, a ação cumpriu sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, e prendeu integrantes de uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios, tráfico de armas e outros crimes no município de Palmeira dos Índios e na região Agreste.

Estão presos o líder da organização, Fabrício dos Santos, conhecido como “Índio”, de 21 anos, Carlos André Lima da Silva, de 29 anos, Dayana Bruna Lopes Guarabira, de 18 anos, Denilma da Silva Costa, de 19 anos, Fernanda Maria da Silva Pereira, de 21 anos, e Igor Gonçalves Ferro, de 24 anos.

“Esse grupo é envolvido em vários crimes na região Agreste e depois de um trabalho de investigação que vinha sendo realizado desde o fim de 2016, conseguimos chegar a prisão deles. Temos elementos que comprovam a ligação de todos eles com crimes. Apenas um dos alvos não foi preso, mas estamos trabalhando para que seja nos próximos dias”, disse o coordenador da Deic.

Na ação foram apreendidos um quilo de maconha, um revólver calibre 32, uma balança de precisão e 12 munições de calibre 32.

Operação na capital
No mesmo dia, equipes da Deic e da Polícia Rodoviária Federal prenderam Pedro Paulo Boanova de Araújo, de 52 anos, que foi preso no bairro de Cruz das Almas acusado de tráfico de armas e uso de veículos clonados.

As equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão, que foram expedidos pela 15ª Vara Criminal. Nos alvos, todos ligados a Pedro Paulo, foram apreendidos US$ 5.500 dólares, dois carros clonados, uma pistola 8 milímetros, de fabricação italiana, além de munições do mesmo calibre e um silenciador, vários documentos falsos e munições de calibre 380.


Coletiva foi na sede da SSP

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, da Deic, Pedro Paulo é ex-policial civil do Rio de Janeiro e foi expulso da PC carioca em 1998. Ele possui outras passagens pela polícia por outros crimes.

“As investigações continuam, já que há indícios de que ele não atuava sozinho. Ele trazia armas para Alagoas e como há vários documentos falsos, inclusive do Paraguai e da Venezuela, investigamos se ele trazia de lá materiais ilícitos para distribuir em Alagoas”, explicou.

O Secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, Manoel Acácio Júnior, parabenizou as equipes envolvidas nas operações e destacou o papel importante das ações para tirar de circulação materiais ilícitos e pessoas envolvidas em crimes no estado.

Primeira Edição © 2011