Maceió Rosa: capital muda de cor para combater o câncer de mama

Associação Comercial e outros pontos ganharam iluminação especial neste mês de outubro

02/10/2017 11:50

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), mudou a iluminação em vários pontos da capital em homenagem  Outbro Rosa, campanha mundial de luta contra o câncer de mama. Na capital, a mobilização ganhou o nome de Maceió Rosa, e tem a primeira-dama Tatiana Palmeira à frente das ações.

A nova iluminação da Associação Comercial no Jaraguá e dos viadutos Washington Luiz e Aprígio Vilela fazem, parte das ações da Prefeitura de Maceió para a campanha Maceió Rosa, lançada para a imprensa na manhã desta segunda-feira. Além dos trabalhos de conscientização sobre a doença, será realizado um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Viaduto Washington Luiz também ganhou iluminação especial. Foto: Ascom Sima
Viaduto Washington Luiz também ganhou iluminação especial. Foto: Ascom Sima

O superintendente da Sima, Frederico Lins, falou da importância da campanha. “Se identificado cedo, as chances de cura do câncer de mama aumentam para 95% e por isso campanhas como esta da Prefeitura de Maceió são essenciais para conscientizar a população da necessidade do auto exame e da prevenção”, disse.

Nesse domingo, a campanha Maceió Rosa foi lançada na Rua Fechada na Praia de Ponta Verde, com shows, aula de zumba, doações de cabelos, panfletagens e aferição de pressão. Outras ações estão previstas para todo o mês por parte da Prefeitura da capital.

Primeira Edição © 2011