Transportadores escolares recebem capacitação neste sábado

29/09/2017 17:46

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Neste sábado (30), cerca de 200 transportadores escolares municipais e cadastrados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) participarão de um curso de capacitação oferecido pelo órgão. A ação acontece na sede do Sest Senat, no bairro da Serraria, a partir das 8h.

“O tema da palestra será Transporte Coletivo Escolar Consciente” e será ministrada pelo especialista no assunto Ricardo Almeida, do Rio Grande do Norte. “O objetivo é levar aos motoristas e pais, alunos e direção das escolas, uma orientação e dar dicas de empreendedorismo e de atendimento, em parceria com o Sest Senat.”, explica a coordenadora de Educação de Trânsito da SMTT, Juliana Normande.

Recentemente, a SMTT concedeu aos transportadores escolares municipais e devidamente cadastrados o benefício de circular na faixa azul em determinados horários. O órgão também executa próximo às escolas o trabalho de auxílio aos condutores sobre os cuidados necessários ao transitar perto destes estabelecimentos de ensino.

Primeira Edição © 2011