Comunidade Piabas, recebe iluminação em LED

O trabalho foi realizado pela Sima, no bairro do Jacintinho

29/09/2017 10:24

A- A+

Cayo Borges/ Secom Maceió

compartilhar:

Prefeito vistoria nova iluminação em led na Comunidade Piabas. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

Prefeito vistoria nova iluminação em led na Comunidade Piabas. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, nesta quinta-feira (28), as instalações de 75 luminárias de LED na Comunidade Piabas, no bairro de Jacintinho. O trabalho foi realizado por uma equipe da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

“A comunidade está recebendo 100% das luminárias em LED, trazendo mais conforto e segurança para os moradores. Estamos mostrando o nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida de quem mora nessa região. Ano passado estivemos aqui pavimentando as ruas da comunidade, que agora recebe mais um belíssimo serviço da Prefeitura de Maceió”, disse o prefeito Rui Palmeira.

Rui Palmeira - Prefeito de Maceió. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

Rui Palmeira – Prefeito de Maceió. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

“Viemos realizar uma força-tarefa para a instalação dessas luminárias, uma vez que o caminhão que auxilia erguendo os nossos funcionários para a troca das lâmpadas não conseguiu acesso à grota, onde só no dia de hoje conseguimos instalar 75 luminárias. O objetivo é levar essa tecnologia para toda a cidade”, informou o diretor técnico da Sima, Luis Casado.

O vereador Eduardo Canuto também esteve presente e acompanhou o prefeito Rui Palmeira na vistoria. “É um trabalho muito importante realizado pela Prefeitura de Maceió, que não tem medido esforços para levar iluminação de qualidade e segurança para todos os bairros da capital”, disse Canuto.

Prefeito vistoria nova iluminação em led na Comunidade Piabas. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

Prefeito vistoria nova iluminação em led na Comunidade Piabas. Foto: Max Monteiro / Secom Maceió

O órgão também realiza ações em outros bairros, como na grota do Estrondo e Moenda, Vila Almeida, Iris Alagoense, Mirante de Santa Terezinha, que já se encontram na programação para receber os serviços da Sima. A previsão para o mês de outubro, é que sejam instaladas 1000 luminárias em LED.

De acordo com o líder comunitário das Piabas, Murilo Santos, a comunidade está de cara nova. “A Prefeitura tem realizado muitas ações nas grotas e agora traz para nós essas lâmpadas de LED, que ilumina mais, dá mais conforto para todos, a comunidade se sente mais segura. E com isso todo mundo fica mais feliz”, pontuou.

Para o morador, José de Sousa, as luminárias de LED melhoram a vida de todos. “Moro aqui nas Piabas há 40 anos, agora, estou vendo mudança. Essas novas lâmpadas vai permitir que a gente ande com mais segurança, possa conversa com o vizinho de forma tranquila. Estou gostando muito do que eu estou vendo”, explicou.

 

Primeira Edição © 2011