Maceió Rosa começa no domingo e ganha ações pela cidade

28/09/2017 13:29

A- A+

Flávia Farias/ Secom Maceió

compartilhar:

A Prefeitura de Maceió inicia no próximo domingo (1º) mais uma edição da campanha Maceió Rosa, um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama. A ação faz parte da campanha nacional Outubro Rosa e promove atividades de conscientização sobre a doença.

Para 2017, a campanha será mais efetiva, com mais ações do que nas edições anteriores. “Conseguimos muitos parceiros na iniciativa privada, com artistas, e pessoas sensíveis à causa. Faremos ações em vários pontos da cidade, pois queremos que esse alerta chegue em cada ponto de Maceió. Teremos ações completas em algumas praças, pois entendemos que a prevenção do câncer de mama passa por uma questão de saúde total, ou seja, é exercício físico e uma boa alimentação”, destacou a coordenadora do evento, a primeira-dama da capital, Tatiana Palmeira.

A campanha será aberta na Rua Fechada, na praia de Ponta Verde, com apresentações artísticas, aula de zumba, doação de cabelo, aferição de pressão e panfletagem, orla de Ponta Verde, na Rua Fechada . No local, também estará à venda a camisa da campanha, cuja arrecadação das vendas será destinada à Rede Feminina de Combate ao Câncer e Grupo Mama Renascer.

Ainda de acordo com Tatiana Palmeira, o maior objetivo é o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Queremos que as pessoas se alertem quanto à questão da doença e que procure fazer um auto exame, conheça mais o seu corpo, para que, a partir daí, consigam detectar precocemente a doença. Quanto antes ela for detectada, maior as chances de cura”, disse.

A programação prossegue na segunda-feira (2), quando haverá café da manhã de lançamento da campanha para a imprensa no Maceió Shopping a partir das 8h e durante todo o mês, haverá ações itinerantes em diferentes localidades de Maceió.

Dia D

Em Maceió, p dia 23 de outubro foi instituído pela Prefeitura como o Dia D de Combate ao Câncer de Mama. Neste dia, além das ações programadas no Maceió Rosa, os moradores da capital alagoana estão convidados a usar o cor da campanha para reforçar o  trabalho de conscientização de prevenção à doença. “Nesse dia, todas as pessoas serão convidadas a se vestir de rosa para que tenhamos um impacto positivo em todos os locais. Conseguimos mobilizar restaurantes, hotéis, clínicas, as lojas do Comércio, além dos servidores do município, então, todo mundo vai se vestir de rosa nessa data instituída pela prefeitura”, destacou a primeira-dama.

Corrida Solidária

No dia 20 de outubro, dentro da programação do Maceió Rosa, acontece a III Corrida Solidária Maceió Rosa – Atitude Exige Coragem. A prova, com percurso de 5 km ou caminhada, será realizada na praia da Pajuçara, às 20 horas. As inscrições estão abertas no site www.contimeassessoria.com.br e os participantes devem levar um pacote de leite na retirada dos kits. Toda a renda será revertida para as instituições participantes do evento.

 

Primeira Edição © 2011