Casa do Coraçãozinho conquista novos adeptos da Nota Fiscal Cidadã

Alunos da Estácio utilizam a NFC para beneficiar crianças cardiopatas durante “trote solidário”

28/09/2017 13:57

A- A+

Ascom Sefaz AL

compartilhar:

A contrapartida social da Campanha Nota Fiscal Cidadã (NFC) foi explorada durante o tradicional “Trote Solidário” da Estácio de Sá, em Alagoas. Finalizada durante esta semana, o resultado da ação não poderia ser melhor: os alunos conseguiram centenas de novos cadastros na NFC que escolheram a Casa do Coraçãozinho como instituição beneficiada. 

E os estudantes cumpriram a missão. Segundo os números da Sefaz/AL, foram contabilizados cerca de 1.700 novos inscritos no Programa NFC. Os novos cadastrados adotaram a Casa do Coraçãozinho para o compartilhamento de cupons fiscais. A ideia era também estimular o exercício da cidadania ao exigir a nota fiscal e divulgar o aspecto social da NFC.

“A iniciativa possibilitou que os alunos desmistificassem a ideia que, ao adotar uma instituição social e compartilhar seus cupons, perdem a oportunidade de concorrer aos prêmios, mas o que acontece é que, dessa forma, as chances de premiação dobram, bem como as da instituição escolhida”, esclarece a gerente comercial da Estácio de Sá, Simone Moreira.

A gerente do Programa de Educação Fiscal da Sefaz/AL, Glácia Tavares, também concorda que a participação dos alunos vem somar a Campanha. “É uma forma também de difundir os benefícios ao exigir a nota fiscal e como isso contribui para o desenvolvimento de Alagoas”, explica a gerente do Programa Educação Fiscal da Sefaz, Glácia Tavares.

“Trote Solidário”

O desafio nesta edição, que começou no dia 1º de setembro e finalizado no último dia 24, consistiu em gerar resultados multiplicadores e conscientizar a população sobre a contrapartida social da Campanha Nota Fiscal Cidadã. Para isso, foi iniciada uma espécie de gincana nos diferentes cursos da Faculdade e um dos requisitos para ganhar a competição era conseguir novos adeptos na NFC.

Para contabilizar o total de cadastrados, a equipe de TI da Sefaz disponibilizou um endereço eletrônico onde os estudantes irão inserir os dados dos consumidores. Para ganhar pontos para a sua equipe é preciso incluir o nome do curso.

O curso que teve um número maior de cadastros foi Enfermagem com 561 inscritos, seguido por Educação Física que marcou 481 e em terceiro lugar ficou Fisioterapia com 404. O resultado completo pode ser acompanhado em www.sefaz.al.gov.br/trotesolidario/.

Para a Estácio, a premiação, que aconteceu na noite desta quarta-feira (27), é simbólica e o evento tem a missão maior de difundir o exercício da cidadania e a solidariedade entre os alunos. “É uma ação que integra todos em prol de uma causa maior”, finaliza Simone.

Casa do coraçãozinho

O projeto funciona como um local de apoio e atendimento especializado a crianças cardiopatas, dedicado exclusivamente aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A casa de apoio é localizada em frente ao Hospital do Coração, no bairro da Gruta de Lourdes, e oferece acompanhamento clínico para quase 500 crianças alagoanas que nascem com problemas cardíacos.

Novas parcerias

No mês de conscientização sobre o câncer infantil, A Sefaz/AL junto a Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala) realizou, na noite desta quarta-feira (27), uma palestra para do Programa de Educação Fiscal, a NFC e sobre as ações do projeto social na Universidade Maurício de Nassau, unidade Farol.

“Queremos divulgar para os alunos e professores o nosso trabalho e ao mesmo tempo informar que eles podem abraçar a causa ao compartilhar cupons fiscais com a Apala”, explica a diretora presidente, Rozenita Gomes.

Primeira Edição © 2011