Alunos de Aprendizagem promovem ciclo de palestras sobre Marketing, Comunicação e Atendimento de Excelência

Objetivo da turma é ir além da sala de aula e levar o conhecimento para outros jovens

27/09/2017 11:02

A- A+

Ascom Senac

compartilhar:

Marketing Pessoal e de Rede, Comunicação verbal e não verbal, comportamento no ambiente de trabalho, ética e satisfação do cliente foram alguns dos temas abordados durante o “Envolve Now – Um Passo Além”, um ciclo de palestras promovido pelos alunos do curso de Aprendizagem em Serviços de Supermercados do Senac na manhã da última segunda-feira (25.9), resultado do terceiro e último Projeto Integrador da turma, por meio do qual os alunos vivenciam experiências que se sustentam na perspectiva da ação-reflexão-ação, um incentivo ao fazer de forma criativa em todas as etapas do desenvolvimento do curso.  

“Por meio desse ciclo de palestras, os alunos conseguiram reunir o conhecimento adquirido durante todo o curso. Foi a forma que eles encontraram de dividir com os colegas das outras turmas o que eles aprenderam”, explica o instrutor Fábio Gomes, feliz pelo resultado do trabalho. “É uma turma que se destaca na forma que pensa e age”, orgulha-se ele.

Ricardo de Moraes, encarregado de RH do Sam´s Club, fez questão de prestigiar a apresentação da turma composta por três aprendizes do clube de compras. “Eles são comprometidos, participantes e criativos. A contribuição desses aprendizes na operação da loja tem sido brilhante”, destaca. Opinião compartilhada pela gerente da Unidade de Programas Sociais do Senac, Sheyla Vasconcelos. “A característica que mais se destaca nessa turma é o cuidado com o outro e o espírito colaborativo com foco no resultado. Realmente, eles fazem a diferença”, emociona-se a gerente.

Um cuidado que vai além da sala de aula. Edlayne Basílio e João Batista Filho, representantes da turma, explicam que o objetivo da equipe é levar o ciclo de palestras para escolas da rede pública a fim de incentivar os jovens a buscar qualificação profissional. “A experiência dos nossos professores tornou nossas aulas ainda mais ricas. Ao longo do curso, trazíamos nossas dúvidas e, juntos, encontrávamos a solução para os desafios diários, dentro da empresa”, conta Edlayne. “O Projeto Integrador exige mais dos alunos, aguçando nossa criatividade, organização, proatividade e um olhar mais crítico. Hoje, sei que estou pronto para enfrentar o mundo do trabalho e para dividir com outros jovens esse conhecimento”, complementa João Batista.

Aprendizagem

Uma das prioridades do Senac é o atendimento à juventude, especialmente por meio do Programa de Aprendizagem. A educação oferecida aos aprendizes é vivenciada em sentido amplo. Além da grade curricular específica de cada curso, com seus conhecimentos teóricos e práticos, os jovens têm à disposição atividades extras e são estimulados a desenvolver autoestima, criatividade, cidadania, responsabilidade e ética.

Com o Programa de Aprendizagem, o Senac forma jovens trabalhadores competentes. Mais do que isso, incentiva e propicia o surgimento de cidadãos ativos e conscientes de sua força.

Primeira Edição © 2011