Obras de recuperação viária de Maceió são iniciadas

25/09/2017 15:16

A- A+

Secom Maceió

compartilhar:

O prefeito Rui Palmeira vistoriou, na manhã desta segunda-feira (25), o início das obras de recuperação viária nos corredores de transportes da capital. A primeira avenida a receber os serviços é a Empresário Jorge Montenegro de Barros, na Santa Amélia, com os serviços de fresagem e pavimentação realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrura (Seminfra).

O prefeito Rui Palmeira comemora o início dos serviços. “Queríamos ter iniciado esse trabalho há 40 dias, mas a chuva não deixava. Finalmente demos início a esses serviços tão importantes que o maceioense almejava”, disse o gestor.

De acordo com Rui Palmeira, todo o planejamento já está pronto. O gestor explica qual será a programação inicial. “Estamos começando pela Santa Amélia, na segunda-feira (02), iniciaremos a Avenida Rotary e a Avenida São Paulo, no Tabuleiro. Temos 50 vias esperando por esses serviços, iremos recuperar cada uma com os serviços de fresagem e pavimentação. Além disso, as ruas transversais receberão o asfalto que for retirado, reciclando o asfalto antigo. Com certeza, a partir de agora, o fluxo do trânsito irá melhorar bastante com essas obras“, acrescentou.

Segundo o titular da pasta de Infraesturtura, Ib Brêda, os trabalhos estão sendo realizados com recursos próprios. “Será investido R$ 1,7 milhão, somente na recuperação da Avenida Jorge Montenegro de Barros, recurso já disponibilizado pelo prefeito Rui Palmeira”, informou o secretário.

Ao todo 4,5 quilômetros receberão os serviços de fresagem e pavimentação. “Serão feitos 500 metros por etapa, pois a máquina que realiza o serviço não ocupa toda a faixa, a cada trecho completado avançamos mais 500 metros. Iremos aproveitar para realizar o alargamento da via, para a construção de uma área de acostamento, para dar mais segurança à população”, explicou o titular da Seminfra, Ib Brêda.

Primeira Edição © 2011