Demi Lovato é nomeada embaixadora para ajudar crianças iraquianas

25/09/2017 15:53

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

A cantora Demi Lovato foi nomeada embaixadora da Global Citizen durante o festival de música anual da organização realizado nos Estados Unidos no sábado, dia 23. Ela vau atuar em defesa da saúde mental de milhares de crianças deslocadas no Iraque e outras comunidades vulneráveis.

Demi e a Global Citizen financiarão a expansão de um programa piloto do "Save the Children" chamado "Cura e Educação através das Artes". O projeto é destinado aos jovens marcados pela violência que vivem nas áreas iraquianas de Kirkuk e Salah al Din.

"Acabar com o estigma em torno das condições de saúde mental e apoiar as crianças deslocadas para construir resiliência física e mental através da educação e do acesso à justiça não é uma escolha, precisa acontecer e precisa acontecer agora", disse a cantora. Desde 2014, mais de 3 milhões de pessoas no Iraque foram deslocadas devido à guerra e ao conflito.

Demi tem sido uma forte defensora dos problemas de saúde mental depois de compartilhar as próprias lutas com transtornos alimentares, abuso de substâncias e diagnóstico de bipolaridade.

Primeira Edição © 2011