Azulão: arena de festival fica montada com telões para o jogo

24/09/2017 10:09

A- A+

Ascom Fmac

compartilhar:

Os torcedores do CSA que não conseguiram comprar ingresso para a partida de segunda-feira (25) contra o Tombense (MG) não terão acesso ao Estádio Rei Pelé, mas poderão assistir ao jogo em clima festivo, nos telões instalados para o 25º Festival de  Bumba Meu Boi de Maceió, no estacionamento de Jaraguá.

Atendendo a um pedido do clube azulino, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) decidiu manter a arena montada, com arquibancada, telões, iluminação e a segurança do festival para a transmissão do jogo. “Houve uma sensibilização, por parte do CSA, junto à Prefeitura de Maceió, e a Fmac abraçou a ideia. Como todos os ingressos já tinham sido vendidos e no estádio não tinha espaço para colocar mais ninguém, essa estrutura foi mantida para que, na segunda-feira, o pessoal venha aqui assistir ao jogo”, informa o diretor de Produção Cultural da Fmac, Keyler Simões.

O diretor afirma que a Fundação também entrou em contato com órgãos de segurança pública e de ordenamento de trânsito para garantir a tranquilidade do torcedor que for assistir ao jogo na arena montada em Jaraguá. “Vamos manter os telões, arquibancada, tudo com muito conforto e segurança. Toda a articulação já está sendo feita com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a SMTT e órgãos de segurança, em geral, explica.

Keyler lembra que o acesso é aberto ao público e que o espaço é centralizado, o que facilita o deslocamento dos torcedores. “Além da estrutura da arena, Jaraguá é uma área central, próxima à orla, fácil de chegar e de sair, bem acessível a ônibus, então, é um bom espaço para que a torcida azulina vá assistir ao jogo ordeiramente e possa festejar a subida do clube para a série B”, diz.

Primeira Edição © 2011