Jéssica Bate-Estaca surpreende e massacra Cláudia Gadelha

23/09/2017 09:12

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Duas lutadoras a fazerem as lutas mais duras da atual campeã peso-palha Joanna Jedrzejczyk, as brasileiras Jéssica "Bate-Estaca" Andrade e Cláudia Gadelha deram um espetáculo para o público japonês em Saitama na madrugada de sábado para domingo. Primeira colocada do ranking, a potiguar Gadelha era a favorita no confronto, mas foi a paranaense Andrade, quarta colocada, quem surpreendeu com uma atuação brutal, que lhe rendeu a vitória por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27) no coevento principal do UFC Japão.

Empolgada com a vitória, Andrade deu uma cutucada em Gadelha, que trocou a equipe Nova União por treinos nos EUA, na entrevista pós-luta.

- Muito obrigada ao mestre Paraná, sem ele nada disso seria possível. Treinei muito duro para esta luta. Não preciso ir para fora do Brasil pra procurar treino, tenho tudo com o mestre Paraná, com minha equipe PRVT Girls - declarou Jéssica, cujo técnico chegou a dizer durante a luta que Claudinha "esqueceu seu jiu-jítsu na sua equipe no Brasil".

Jéssica Andrade já demonstrava que o orgulho patriótico era grande parte de sua motivação ao vestir um cocar indígena na caminhada ao octógono, uma referência confirmada por ela na entrevista pós-luta. Gadelha, por sua vez, parecia mais relaxada e alegre.

Bate-Estaca tomou o centro do cage e tentou pressionar Gadelha contra a tela, mas a potiguar circulava bem e encaixou bons golpes com a direita sempre que a paranaense se aproximava. Claudinha mostrou uma boa variedade no jogo em pé com cotoveladas, ganchos e uppers. Ela abriu um corte na testa de Jéssica num momento de clinche, ao ponto que Adrade passou a buscar o jogo agarrado, onde acreditava-se que Gadelha tinha a vantagem. A paranaense conseguiu uma queda plástica, e escapou de uma guilhotina que a potiguar ameaçou encaixar. Por cima, Andrade passou à meia-guarda e atacou com inúmeros golpes no corpo e na cabeça.

No início do segundo round, foi Claudinha quem tentou a queda. Ela derrubou Jéssica, que no entanto rapidamente se recolocou de pé. A paranaense pressionou a potiguar contra a tela por alguns segundos, em busca de um single leg, mas Gadelha escapou, e atacou no single leg em seguida. Jéssica defendeu a entrada, inverteu o golpe e ficou por cima, dando muitos golpes na cabeça. Claudinha se levantou, mas levou duras joelhadas no corpo e na cabeça. Elas voltaram para a trocação, ambas com os rostos sangrando abundantemente. Bate-Estaca, todavia, estava inteira, e não parou de pressionar a compatriota, acertando duros cruzados no rosto. Muito ofegante, Claudinha parecia guarar o gás para o minuto final, quando acertou algumas boas direitas no rosto, mas Jéssica não parou de atacar. A paranaense, no entanto, deu bobeira ao encurtar a distância e ser pega numa guilhotina. Bate-Estaca foi salva pelo gongo, e as duas foram muito aplaudidas pelo público japonês.

As duas lutadoras se abraçaram antes do último round. Mais inteira, Jéssica foi nas pernas de Gadelha, a ergueu no ar e a derrubou novamente. Por cima na meia-guarda, a paranaense castigou a compatriota com socos nas costelas e na cabeça. Claudinha conseguiu remontar a guarda completa, mas não conseguia parar o ímpeto ofensivo de Bate-Estaca, que não cansava de bater com diretos, marretadas e cotoveladas. Ela passou à meia-guarda com facilidade e seguiu atacando com tudo. Gadelha girou e buscou a grade para se levantar, mas Andrade seguia grudada nela. A potiguar ainda tentou uma guilhotina novamente, mas Jéssica se livrou e deu mais uma linda queda para selar sua vitória.

Confira os resultados completos do UFC Japão:

UFC Japão
22 de setembro, em Saitama
CARD PRINCIPAL:
Ovince St-Preux venceu Yushin Okami por finalização a 1m50s do R1
Jéssica Andrade venceu Cláudia Gadelha por decisão unânime (30-25, 30-26, 30-27)
"Maestro" Dong Hyun Kim venceu Takanori Gomi por nocaute a 1m30s do R1
Gokhan Saki venceu Henrique Frankenstein por nocaute aos 4m45s do R1
Teruto Ishihara venceu Rolando Dy por decisão unânime (28-27, 28-27, 29-27)
Jussier Formiga venceu Yuta Sasaki por finalização aos 4m30s do R1
CARD PRELIMINAR:
Keita Nakamura venceu Alex Morono por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Syuri Kondo venceu Chan Mi Jeon por decisão dividida (28-29, 30-27, 30-27)
Shinsho Anzai venceu Luke Jumeau por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Daichi Abe venceu Hyun Gyu Lim por decisão unânime (triplo 29-28)

Primeira Edição © 2011