Jaraguá ganha Espaço Gastronômico da Economia Solidária

23/09/2017 08:45

A- A+

Ascom Semtabes

compartilhar:

O Espaço Gastronômico da Economia Solidária, no Mercado do Jaraguá, reúne cinco grupos cadastrados na Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) do segmento alimentício. O local, onde gera-se renda para cerca de 30 pessoas, foi inaugurado nesta sexta-feira (22).

Os produtos prometem dar um fôlego na gastronomia dentro do mercado. O espaço da Economia Solidária foi inaugurado no final de 2016 e abrigava grupos de artesanato. O novo formato de comercialização vai contribuir para incentivar os novos grupos formados durante a chamada pública realiza neste ano.

“Esse foi um avanço nosso. Nós vimos a necessidade de ampliar as vendas para os grupos de alimentos e demos essa repaginada no local. O espaço continua sendo um espaço da economia solidária, mas agora voltado para a gastronomia. O que tem tudo a ver com o Mercado do Jaraguá. Aqui eles terão a oportunidade de mostrar o que sabem fazer e valorizar mais o local”, disse o titular da Semtabes, Ricardo Lessa.

Selma Xavier, do grupo Irmãs Xavier, comercializa alimentos da linha natural, como biscoitos de aveia, linhaça e batata doce e torta de banana. Ela acredita que o espaço fixo vai ajudar a alavancar as vendas. “Foi uma oportunidade muito boa que a Semtabes está dando. Serve de suporte para que a gente possa divulgar nosso trabalho. Isso é muito legal. Aqui somos um grupo completo, uma verdadeira família”, colocou.

Além da linha natural, os clientes podem encontrar doces, acarajé, tapioca, açaí e uma variedade de produtos.

Almoço

A sexta-feira no Mercado do Jaraguá ganhou também atrações artísticas especiais. O almoço foi ao som da banda da Guarda Municipal e do Vetinho dos Teclados. O evento foi organizado pela administração do mercado.

O Mercado do Jaraguá funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 17h, e aos sábados, das 6h às 16h.

Primeira Edição © 2011