Obras de melhorias avançam em Murici

Gestores da Casal e da empresa responsável visitaram a ETA e a captação para conferir os trabalhos

21/09/2017 17:10

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As obras de melhoria no abastecimento de água da cidade de Murici, com investimentos de R$ 6,7 milhões, encontram-se em ritmo avançado. Na tarde de quarta-feira (20), gestores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Telesil, construtora responsável pelos trabalhos, realizaram visita de inspeção aos dois locais onde estão concentrados os serviços.

De acordo com o presidente da Casal, Clécio Falcão, toda a população será beneficiada pela obra, num total de, aproximadamente, 30 mil pessoas. Segundo ele, a previsão para fim dos trabalhos é março de 2018, porém, com a possibilidade de antecipação para dezembro deste ano.

Os serviços incluem reforma, modernização e ampliação de duas Estações de Tratamento de Água (ETAs), duas estações de captação e estações elevatórias, além de substituição e ampliação de redes pela cidade.

Acompanhado do vice-presidente de Serviços de Engenharia, Osmar Lisboa, do gerente da Unidade de Negócio Leste, Judiron Pena, e de engenheiros da Telesil, Clécio Falcão visitou a ETA do Sistema Bigodeira-Gravatá e a captação Gravatá, situada na zona rural de Murici e que aproveita a água de uma nascente a partir de um barramento.

A assinatura da ordem de serviço para o início das obras de recuperação e melhoria do sistema de abastecimento de água de Murici ocorreu em abril deste ano, em solenidade que contou com a presença do governador Renan Filho. Na ocasião, ele destacou que o Governo do Estado e a Casal vão investir, este ano, R$ 100 milhões em obras de saneamento em Alagoas, e Murici é um dos municípios beneficiados.

Primeira Edição © 2011