BNB recebe maior aceleradora de startups da América Latina

21/09/2017 10:29

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

O Hub Inovação Nordeste (Hubine), localizado na sede do Banco do Nordeste, realiza o “Conexão Chile” nesta sexta, 22, às 15h. O evento  trará ao Banco três representantes da Start-Up Chile, maior aceleradora da América Latina e uma das dez maiores do mundo. O objetivo é apresentar o modelo de negócio, influência histórica no país e o papel das startups no desenvolvimento da economia chilena.

O evento “Conexão Chile” integra o Programa Conexões, iniciativa do Hubine que visa tornar acessível a startups nordestinas casos de sucesso na área de inovação oriundos de diversos países. A proposta é possibilitar negociação de parcerias comerciais, troca de experiências e conhecimentos. Além disso, realizar benchmarking - análise comparativa de serviços para que as empresas locais valorizem seus produtos.

De acordo com o inovador-chefe do Banco do Nordeste, Eduardo Gaspar, a intenção é proporcionar a troca de saberes e ideias entre indivíduos e organizações, para fomentar o desenvolvimento do ecossistema da inovação regionalmente. “A conexão entre pessoas é essencial para que a inovação aconteça. As ideias nascem inacabadas e a contribuição de outros indivíduos complementa os insights originais, tornando-lhes produtos novos, reconhecidos, exequíveis e aplicáveis”, ressalta.

Start-Up Chile

 

Lançada em 2010, a Start-Up Chile foi uma iniciativa do governo chileno para mudar a cultura da nação em busca de fomentar o empreendedorismo e posicionar o país como centro de inovação de referência na América Latina. A ideia é liderar o caminho da inovação para atrair empresários internacionais e transformar a cultura empresarial local em global. 

 

Serviço:

Conexão Chile

Quando? 21/9, às 13h30 (Reunião presidente do BNB e representantes da Start-Up Chile) e 22/9, às 15h (evento aberto ao público, mediante inscrições prévias)

Onde? Hub Inovação Nordeste - Hubine (Av. Silas Munguba, 5.700, Passaré)

Mais informações: www.hubine.bnb.gov.br

 

Primeira Edição © 2011