Maceió vai ganhar novos pontos para coleta seletiva

19/09/2017 13:28

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

A Superintendência de Limpeza Urbana (Slum) e a Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), em parceria com a Estre Ambiental, grupo responsável pela gestão da empresa de coleta Viva Ambiental e pelo Aterro Sanitário (CTR Maceió), realizam a instalação de novos Pontos de Entrega Voluntária (PEV) em regiões estratégicas da cidade. O primeiro PEV será entregue nesta quarta-feira (20), na praça Centenário, no Farol, às 11 horas.

A contratação das cooperativas irá gerar economia para o Município, além de aumentar em até oito vezes o faturamento das cooperativas, beneficiando 400 famílias.

Davi Maia, gestor da Slum, reforça a importância da implantação da coleta seletiva em Maceió. “O consumo consciente é urgente em nossa sociedade. Precisamos reduzir a nossa produção de resíduos e fazer a destinação correta desse material. Assim teremos uma cidade sustentável, com economia e benefício para todos os cidadãos”, comentou.

Em maio deste ano, a Prefeitura contratou quatro cooperativas de recicladores para realizar a coleta seletiva porta a porta na cidade. Nesse primeiro momento, são atendidos os bairros de Cruz das Almas, Pontal, Ponta Verde, Jatiúca, Mangabeiras, Benedito Bentes, Serraria, Antares e Jacarecica. Mas os moradores de bairros ainda não atendidos também podem praticar a coleta seletiva. Para isso, a cidade conta com os Pontos de Entrega Voluntária (PEV). Até o final de 2017, Maceió receberá 10 estações.

Primeira Edição © 2011