Detran leva ações da Semana Nacional de Trânsito à orla

Atividades aconteceram na ‘rua fechada’ com a presença de arte-educadores e brincadeiras voltadas para o tema

18/09/2017 13:38

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

As ações da Semana Nacional de Trânsito (SNT) se estenderam à orla marítima, no fim de semana. Centenas de pessoas, entre crianças e adultos, participaram das brincadeiras educativas, abordagens engraçadas com equipes de arte-educadores, organizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), com o intuito de promover a mudança de comportamento da população, para tornar o trânsito um ambiente mais seguro e humanizado.

Com intuito de reforçar a mensagem transmitida na campanha “E aí, o que você tem feito de bom por um trânsito melhor?”, a ação contou com o apoio de técnicos da Chefia de Educação para o Trânsito do (Detran/AL), que ressaltaram a importância de levar ações direcionadas ao público infantil, que, de forma lúdica, destacam meios corretos para contribuir com um trânsito mais cidadão.


“Colocamos em prática tudo que foi planejado. É gratificante ver essa receptividade das crianças. A ação foi planejada de forma criativa para que, através das abordagens, as crianças pudessem aprender o conceito de trânsito e futuramente serem motoristas, ciclistas e pedestre conscientes”, destacou a chefe de educação para o trânsito, Ana Buarque.  

Segundo o promotor de vendas Ícaro Leite, que esteve presente durante o evento com sua família, os condutores precisam praticar no cotidiano algumas atitudes como a compreensão, gentileza e o respeito às sinalizações.     

A ação educativa também foi marcada pela entrega de brindes para as crianças, como uma cartilha de noções básicas de trânsito, que contém desenhos para colorir, caça-palavras, jogos de “certo e errado”, entre outras atividades.

O Detran/AL irá realizar ações educativas até o dia 26 de setembro nas ruas com palestras em escolas e simpósio, tanto na capital quanto no interior do Estado em alusão à SNT.

Primeira Edição © 2011