Festa dos 200 anos de Alagoas começa hoje, no Jaraguá

Fim de semana será marcado por uma série de apresentações culturais em comemoração a data especial

16/09/2017 17:41

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Alagoas comemora hoje, 16 de setembro, os 200 anos de Emancipação Política do Estado. Para marcar a data especial, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza durante este fim de semana uma Virada Cultural que promete recepcionar os alagoanos, no bairro de Jaraguá, de forma especial.

Música, moda, gastronomia, dança e muito mais atrações farão a festa no histórico bairro. Mais de 100 artistas se apresentarão em palcos distribuídos pelo Jaraguá durante 24 horas.

A megaestrutura já está pronta para receber o evento. Dois palcos foram montados no Estacionamento do Jaraguá, e receberão mais de 20 atrações musicais durante os dois dias de festividades. Já na Praça Dois Leões, um palco será sede de artistas alagoanos, que levarão a autêntica música de Alagoas à população. Além disso, os alagoanos poderão participar do cortejo de grupos culturais, que apresentará no bairro histórico o resgate da cultura alagoana.

 

“Com certeza será uma grande festa. Os 200 anos de Alagoas é uma data que merece ser comemorada de uma forma especial. Este fim de semana, sem dúvidas, ficará marcado na memória nos alagoanos. A festa é nossa, todos estão convidados a comparecer”, disse a Secretária de Cultura, Mellina Freitas. A Caixa Econômica Federal é patrocinadora do evento.

Confira a programação completa no link http://www.agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/19429-virada-cultural-marca-comemoracoes-do-bicentenario-e-conta-com-mais-de-100-artistas-da-terra

Primeira Edição © 2011