Ônibus urbanos terão programação especial

15/09/2017 16:05

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Em virtude do feriado da Emancipação Política de Alagoas, comemorado neste sábado (16), e também dos vários eventos culturais que serão realizados até o domingo (17) para celebrar o bicentenário, os ônibus coletivos que circulam na capital terão uma programação especial neste fim de semana.

Todas as linhas que saem dos terminais a partir das 14h até o final de suas operações e aquelas que retornam do Centro de Maceió (Rua do Comércio e Rua das Árvores) oriundas dos corredores de transporte das Avenidas Fernandes Lima e Francisco de Menezes deverão seguir até o bairro de Jaraguá, fazendo itinerário diferente a fim de melhor atender os passageiros.

As linhas que passam pela Av. Fernandes Lima terão como percurso: Av. Moreira e Silva, Praça dos Martírios, Rua Cincinato Pinto, Rua Barão de Penedo, Rua Barão de Anadia, Av da Paz, Retorno da Praça Marcílio Dias (defronte ao Memorial Da República/SESAU), Av. da Paz, Praça Sinimbú, Rua do Imperador, Rua João Pessoa, Rua do Comércio, seguindo o itinerário normal.

Já as linhas que têm o trajeto pela Av. Francisco de Menezes passarão a ter como percurso: Av. Francisco de Menezes, Rua Fernandes de Barros, Rua Dias Cabral, Av. da Paz, Retorno da Praça Marcílio Dias (defronte ao Memorial Da República/Sesau), Av. da Paz, Praça Sinimbú, Rua do Imperador, Rua João Pessoa, Praça dos Martírios, Rua Melo Morais, Rua Cincinato Pinto, Rua das Árvores, seguindo o itinerário normal.

A SMTT reforça ainda que mesmo com a programação para esses dois dias, as empresas do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (Simm) estão previamente autorizadas a fazer alterações que se façam necessárias, tanto para acréscimo, como para redução da frota, de acordo com a demanda, exceto para as linhas que tenham apenas dois veículos nas ruas.

Horários especiais para o Centro

Além do feriado, as lojas do Centro de Maceió terão funcionamento em caráter facultativo neste sábado (16), das 8h às 13h. Por conta disso, as linhas que não operam aos domingos e feriados deverão circular com a programação habitual dos sábados. São elas:

013 – Cruz das Almas/Centro/Rotary;
030 – Gruta/Centro;
039 – Cleto/Centro;
041 – Feitosa/Centro (via Term. Cruz das Almas);
049 – Eust. Gomes/Centro;

055 – Chã Nova/Centro/Bebedouro;
056 – João Sampaio/Centro (via Farol);
105 – Jardim Petrópolis/Trapiche.

Primeira Edição © 2011