Delegados são homenageados no aniversário da RP

15/09/2017 13:47

A- A+

PC-AL

compartilhar:

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, e os delegados Gustavo Henrique e Fábio Costa, respectivamente, titular da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) e coordenador da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), receberam na manhã desta sexta-feira (15) a comenda Cabo Valdir Pereira de Almeida, entregues pelos relevantes serviços prestados ao Batalhão de Rádio Patrulha, da Polícia Militar. O cabo Valdir foi morto em serviço, e deu nome a comenda.

A homenagem fez parte das comemorações do 16º aniversário do batalhão, e foi prestada durante solenidade realizada no pátio interno do Parque Shopping, no bairro de Cruz das Almas, onde também está sendo realizada uma exposição alusiva à data.

O secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, também homenageado com a comenda, em seu discurso, ressaltou a importância dos integrantes da segurança pública para a paz social, afirmando que eles devem ser aplaudidos neste momento por toda a sociedade. “Ser policial é a mais nobre missão, uma vez que arrisca a vida em defesa do desconhecido”, acrescentou.

Lima Júnior destacou ainda a integração das forças policiais alagoanas, salientando que este modelo integrado vem se tornando uma referência nacional.

O delegado-geral Paulo Cerqueira, ao comentar a homenagem que os membros da Polícia Civil receberam, disse que este é mais um ingrediente do processo de integração que vivem os órgãos da segurança pública de Alagoas, promovida pelo governador Renan Filho e coordenada pelo secretário Lima Júnior. “A lembrança em momentos como este oxigenam a harmonia existente entre as forças policiais do Estado”, completou.

Diversas outras autoridades também receberam a comenda, o procurador-geral do Estado, Delane Rolim; a procuradora Sânia Pacheco; o secretário de Ressocialização, Mário Sérgio; o subcomandante da PM, Wilson da Silva; a tenente-coronel Valdenize Ferreira, entre outras.

Primeira Edição © 2011