Operação intensifica fiscalização ao transporte clandestino

12/09/2017 14:30

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Com o objetivo de garantir a segurança dos passageiros do transporte público da capital, agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) dão continuidade, esta semana, a operações de fiscalização.

Somente nessa segunda-feira (11), quase metade dos veículos abordados apresentou alguma irregularidade. Foram cinco veículos flagrados fazendo transporte irregular de passageiros nos bairros do Centro e Pajuçara, e outros 39 com alguma outra irregularidade.

“A SMTT tem verificado nestes locais uma grande incidência de condutores fazendo transporte clandestino de passageiros, estacionando em locais proibidos e com equipamentos de segurança funcionando de forma inadequada”, explicou a assessora de fiscalização de irregulares da SMTT, Vanessa Sampaio.

Os agentes da SMTT realizaram 82 abordagens durante o período da fiscalização. Quatro veículos tiveram que ser recolhidos ao pátio da SMTT, entre eles um condutor que se recusou a entregar documentos de porte obrigatório.

“Para os motoristas de veículos fazendo o transporte irregular remunerado de passageiros, a medida que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê é que seja lavrado o auto de infração, o veículo seja retido e todos os passageiros tiveram que ser desembarcados”, afirmou Vanessa.

De acordo com o CTB, efetuar transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente, é uma infração de natureza média com multa no valor de R$ 130,16, além de retenção do veículo e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Primeira Edição © 2011