Obras do Gasoduto chegam ao município de Arapiraca

Geração de gás natural promove atração de indústrias para a região

12/09/2017 17:31

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O dinamismo econômico e a expansão do desenvolvimento para a região do Agreste está mais perto de se tornar realidade. O Governo de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (12), a etapa final das obras do gasoduto Penedo-Arapiraca, responsável pela geração do gás natural que deverá promover a atração de indústrias para a região.

O vice-governador Luciano Barbosa, e o presidente da Algás Distribuidora de Gás Natural de Alagoas, Arnóbio Cavalcanti, realizaram uma visita técnica no município de Arapiraca para acompanhar o andamento das obras.

O equipamento possui 66 km de extensão e conta com um investimento de R$ 41 milhões. A existência do gás natural e o fornecimento de energia são alguns dos critérios que facilitam a instalação de indústrias em determinado local, aumentando o potencial do município na atração de investimentos.

"Temos no gás natural uma alternativa para aumentar a competitividade do empresariado, tornando a região do Agreste um dos melhores ambientes para instalação de novos negócios, gerando emprego e renda para a população local", ressaltou Luciano Barbosa.

Durante o período de obras, a construção gera 113 empregos diretos. A atração de novos empreendimentos contribui, ainda, para a diversificação econômica do Estado.

"Arapiraca já possui um forte comércio e é referência na produção de agricultura familiar, estabelecendo uma contribuição expressiva na economia alagoana. Com a estruturação da cidade e a chegada do gás natural, facilitamos a vinda de empresas de diferentes segmentos, estabelecendo uma produção abrangente no âmbito econômico", afirmou o presidente da Algás, Arnóbio Cavalcanti.

As obras têm previsão de entrega para março de 2018.

Primeira Edição © 2011