Apple confirma nome do novo iPhone e chegada do iPod Touch de 7ª geração

12/09/2017 11:30

A- A+

Hipertextual

compartilhar:

A Apple vem tentando manter o mistério em torno do que exatamente será apresentado nesta terça-feira (12), mas a empresa deixou escapulir em seu próprio site, mais especificamente na seção "Ofertas", que o novo iPhone se chamará iPhone X.

Além de acidentalmente confirmar o iPhone X e os demais modelos do smartphone, a empresa listou entre seus novos produtos o Apple Watch Series 3, o Apple TV (2017) e o novo iPod Touch de sétima geração, que pode ser uma surpresa para muitos, já que boa parte dos consumidores acreditavam que a Maçã não daria mais atenção à sua linha de iPods.

Apesar de parecer surpreendente o lançamento de um novo iPod Touch, a sua aparição no evento, na realidade, já era sabida desde o vazamento do código fonte do Face ID presente no iOS 11, que será responsável pelo reconhecimento facial do dispositivo. No código, alguns analistas e desenvolvedores descobriram algumas referências ao iPod Touch.

Em comemoração ao décimo aniversário de lançamento do seu smartphone, a Apple batizou o novo dispositivo como iPhone X Edition, uma combinação de nomes que já era especulado há algum tempo. Entre os últimos rumores está a possibilidade de o iPhone X chegar ao mercado também na cor Blush Gold, que seria algo entre o dourado comum e o Rose Gold. Esse modelo, porém, deve ser apresentado como uma versão limitada com poucas unidades fabricadas e custando US$ 999.

Toda a verdade será conhecida hoje, a partir das 14h, quando a Apple dará início ao evento no Steve Jobs Theater. Saiba como assistir à apresentação aqui.

 

Primeira Edição © 2011