Rajadas de vento no litoral são comuns, explica meteorologista

Ventos são de intensidade e moderada e não tem relação com o furacão de Irma

11/09/2017 14:39

A- A+

Ascom Semarh AL

compartilhar:

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) explica as rajadas de vento que aconteceram na madruga desta segunda-feira (11). De acordo com os meteorologistas, esses ventos são de intensidade moderada e são caracterizados pela fase de transição entre o período chuvoso e a primeira.

Esse vento é comum para essa época do ano, pois é no mês de setembro que se inicia a primavera, uma estação caracterizada pelo aumento na intensidade dos ventos. “Essas rajadas são provocadas pelo vento que está vindo do leste e está associado a uma variação na pressão atmosférica localizada próximo a costa de Alagoas”, explica o meteorologista Vinícius Pinho.

Em toda faixa litorânea, os alagoanos poderão sentir rajadas de vento entre 35 a 40 quilômetros até quarta-feira (13) podendo aumentar entre a noite e a madrugada. Durante o dia, o vento perde a intensidade por causa do calor.

Vale ressaltar que esse vento não tem ligação nenhuma com o furacão Irma e ainda não é o conhecido Vento Nordeste, que deve aparecer em Alagoas entre os meses de outubro e novembro.

Previsão do tempo

O tempo deve ficar instável com chuvas passageiras intercaladas com momentos de tempo seco em todas as regiões de Alagoas. As temperaturas ficam em torno de 21º e 28º.

Primeira Edição © 2011