Agentes fazem varredura na Penitenciária de Segurança Máxima

Ação preventiva assegura a manutenção da ordem e disciplina no cárcere

08/09/2017 10:32

A- A+

Ascom/Seris

compartilhar:

Com o intuito de fortalecer a segurança no cárcere, os agentes penitenciários do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática (Gerit) desencadearam uma varredura preventiva na Penitenciária de Segurança Máxima, situada no Complexo Penitenciário, em Maceió. Durante a operação, realizada nesta quinta-feira (7), foram retirados de circulação itens ilícitos de fabricação artesanal do Módulo C da unidade prisional.

A operação dos agentes penitenciários ocorreu dentro do planejamento da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), sem intercorrências. Todos os materiais recolhidos serão encaminhados para autoridade judicial competente. Além disso, a Seris abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido. Os internos responsáveis responderão sansões disciplinares.

O secretário da Ressocialização, Cel. Marcos Sérgio de Freitas, lembra que as varreduras são medidas preventivas e permanentes nos presídios de Alagoas. “Intensificamos as medidas de segurança para manutenção da ordem e disciplina no cárcere. O cumprimento desta diretiva é possível graças ao trabalho diuturno e eficiente dos agentes penitenciários. A partir da segurança colocamos em prática nossas ações ressocializadoras”, salienta. 

 

Primeira Edição © 2011