SMS promove ações de saúde bucal nesta terça

Ação iniciará às 8h30 e se estende por todo o dia

04/09/2017 14:47

A- A+

Ascom/SMS

compartilhar:

A Gerência de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) promovem nesta terça-feira (5), uma grande ação de prevenção para os alunos da Escola Municipal Rui Palmeira, localizada no Vergel. A ação está programada para iniciar às 8h30 e se estende por todo o dia levando orientações sobre escovação, alimentação saudável e temas relacionados à saúde integral de crianças e adolescentes.

“A SMS já promove essas ações de prevenção nas escolas mensalmente e as atividades desta terça-feira serão uma intensificação desse trabalho com palestras preparadas para o público estudantil, abordando a necessidade da higiene bucal para manter a boa saúde de crianças e adolescentes. A orientação será seguida de escovação e aplicação de flúor”, afirma Jaize Lima Chagas, dentista da SMS e supervisora do Programa de Prevenção em Saúde Bucal do município.

Além das ações nas salas de aula com orientações sobre escovação e aplicação de flúor, os estudantes irão participar de oficinas temáticas sobre bullyng nas escolas, tabagismo e alimentação saudável, promovendo assim o cuidado integral com a saúde.

Primeira Edição © 2011