Semudh leva inclusão e cidadania às comunidades

02/09/2017 11:15

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

A Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), entregou nessa sexta-feira (1),  45 cadeiras de rodas à Pessoas com Deficiência (PcD), no município de Cajueiro. A entrega fez parte das ações da pasta, durante a 7ª edição do Governo Presente, e contou com a presença do governador Renan Filho. 

As cadeiras beneficiaram Pessoas com Deficiência, de Cajueiro e de diversos municípios da Região do Vale do Paraíba. No momento, o governador reafirmou o seu compromisso com a inclusão e falou de sua felicidade em participar da entrega. Ele ressaltou o caso de dona Lenira Carvalho, de 53 anos, uma das pessoas contempladas com cadeira de rodas. Dona Lenira teve poliomielite quando tinha um ano de vida e só agora conquistou sua primeira cadeira de rodas.

Para a secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Cláudia Simões, “o Governo Presente é mais uma oportunidade para interagirmos e conhecermos cada vez mais as demandas do povo alagoano, e o governador Renan Filho vem dando  respostas eficientes a essas demandas da população".

No momento, também foram premiados três alunos da rede municipal de ensino, que participaram de um concurso de redação promovido pela Semudh, e que teve como tema a violência contra a mulher. Na oportunidade, ainda foi implantado, no município, o Batalhão Maria da Penha, com o propósito de difundir informações sobre a Lei que protege a mulher,  da violência doméstica e familiar.

Oficinas lúdicas pedagógicas para inclusão da Pessoa com Deficiência e rodas de conversa sobre direitos humanos também fizeram parte das ações desenvolvidas pela Semudh, no Vale do Paraíba.

Primeira Edição © 2011