Pesquisa revela hábitos alimentares dos adultos

Estudo contou com a participação de 600 pessoas de mais de 50 anos em Recife e SP

23/08/2017 10:35

A- A+

Approach Comunicação

compartilhar:

Segundo estudo encomendado pela, os adultos entrevistados afirmaram que mesmo realizando as três refeições completas, há sinais claros de que a nutrição não está suprindo suas necessidades. Cansaço e falta de energia são as principais queixas, atingindo 89% dos entrevistados. “Essa dificuldade em ter uma nutrição de qualidade está associada, principalmente, à falta de tempo”, explica Jéssica Amorim, gerente de produto Sustagen Nutrição e Energia.

O estudo foi realizado com usuários de suplemento vitamínico e/ou complemento alimentar*, acima de 40 anos,  de ambos os gêneros, classes ABC. A pesquisa foi realizada em Recife e São Paulo (300 pessoas por praça) e teve como objetivo principal investigar os hábitos de consumo e de uso de complemento alimentar e suplemento vitamínico, visando entender suas motivações, influenciadores e as razões de consumo da categoria.

89% dos entrevistados relataram que ao sentir cansaço e falta de energia percebem que a sua nutrição não está suprindo as necessidades do seu organismo. Já para 34% dos entrevistados, esse sinal está no aumento da irritabilidade e falta de atenção, e para 22% das pessoas, alterações na balança são sinais de uma nutrição inadequada.

Dando continuidade à investigação, 65% das pessoas alegaram que essa nutrição inadequada está relacionada à falta de tempo.

Ainda segundo a pesquisa, 55% dos entrevistados afirmaram não praticar nenhum tipo de atividade física para manutenção da saúde, enquanto 43% são adeptos de atividades cardiovasculares, como academia, caminhada, corrida.

Neste cenário, 80% estão em busca de energia e disposição no dia a dia, outras 54% buscam melhora da imunidade, 46% fortalecimento dos ossos e 44% recuperação da força muscular.

O consumo dos complementos alimentares deu-se principalmente devido à indicação de familiares e amigos, já que 39% e 33% respectivamente, dos entrevistados (do número de pessoas que responderam consumir complementos alimentares) disseram iniciar o uso do produto por indicação dessas pessoas.

Para esses consumidores atuais da categoria, os fatores mais importantes no momento da compra são: estar disponível no sabor que gosta (54%), a marca ser conhecida (52%) e o preço (45%).

Quanto a frequência de uso, a pesquisa encontrou que 70% dos entrevistados (do número de pessoas que responderam consumir complementos alimentares) utilizam o produto todos os dias, enquanto 28% (do mesmo número de pessoas) consomem de duas a três vezes por semana. A Mead Johnson conclui que este é um fator de grande importância para toda a categoria, já que o consumo sugerido para que sejam ofertadas todas as vitaminas e minerais é de ao menos 1 vez ao dia, sendo que sempre que existam dúvidas, um profissional da saúde deve ser consultado.

Sobre Sustagen Nutrição e Energia: Sustagen é um complemento alimentar adulto que contém 26 vitaminas e minerais, como cálcio, ferro, vitamina D e proteína, que participam da manutenção dos ossos e dos músculos e da geração de energia, sendo importante para as atividades do dia a dia.

Sobre a Mead Johnson Nutrition: Empresa fabricante de complementos alimentares, fórmulas infantis e compostos lácteos fundada nos Estados Unidos há mais de um século, Mead Johnson Nutrition está presente em mais de 60 países, incluindo o Brasil, onde opera há mais de 50 anos. Sua missão é proporcionar o melhor início de vida para os bebês e crianças.

*60% da amostra era usuária de complemento alimentar e 40% usuária de suplemento vitamínico

 

 

Primeira Edição © 2011