Empreendedorismo é levado para estudantes

22/08/2017 13:47

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

Para estimular a cultura empreendedora em jovens universitários, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realiza, nesta terça-feira (22), às 19h, mais uma edição do projeto Em Ação. Desta vez, o evento será voltado para estudantes do Centro Universitário Tiradentes (Unit).

A palestra apresentará o case de sucesso da empresa Destak Magazine, com o empresário Wilson Júnior. A empresa faz parte do segmento de variedades e atua no mercado há mais de 10 anos.

"O ambiente universitário é extremamente propício à criação de ideias inovadoras. Com o Em Ação, esses universitários têm a oportunidade de colocar em prática seus sonhos de negócios a partir de orientações de mercado e oficinas de planejamento, contando sempre com o apoio do Governo do Estado”, afirma a superintendente de Desenvolvimento Regional da Sedetur, Gisele Mascarenhas.

 Durante a programação, os alunos terão acesso às informações sobre a premiação final do projeto, que acontecerá durante a Feira do Empreendedor, no mês de outubro.  Serão premiadas as ideias que apresentarem maior potencial para produtos e serviços de alto impacto, e que representem soluções para problemáticas socioeconômicas do Estado.

Primeira Edição © 2011