Mais de 100 mil famílias são isentas da taxa de iluminação em julho

Número é recorde desde o início do projeto criado para beneficiar os consumidores de baixa renda

19/08/2017 09:26

A- A+

Ascom Sima

compartilhar:

Mais de 100 mil famílias ficaram isentas da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública (Cosip) neste mês de julho, por consumirem menos de 60 kw de energia, um número recorde desde o início do projeto criado para beneficiar os consumidores de baixa renda em Maceió.

No total, 101.289 consumidores ganharam a isenção, superando o número de janeiro deste ano (99.859). Conforme os dados da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), este número representa 30,66% do total de famílias que pagam a conta de luz todo mês na capital alagoana.

O superintendente Frederico Lins falou sobre a importância da isenção para os consumidores de baixa renda. “O prefeito Rui Palmeira sabe que para a população mais carente, esse benefício é necessário e a Sima não perde arrecadação e não prejudica as famílias mais necessitadas”.

O benefício vai além das famílias que consomem até 60kw: aquelas em que a conta não passa de 100 kw continuam pagando a mesma taxa de cinco anos atrás, sem aumento.  “Mesmo beneficiando parte da população de baixa renda, a Sima aumentou sua arrecadação, sem prejudicar o pequeno contribuinte”, reforçou o superintendente.

Para ter o desconto não é preciso se cadastrar e boa parte das famílias de baixa renda de Maceió ganha com a isenção da taxa. “O aumento no número de famílias beneficiadas mostra que o maceioense está economizando e a Sima continua com o bom atendimento, tanto ao contribuinte mensal quanto ao que necessita do desconto da Cosip”, destacou Frederico Lins.

Primeira Edição © 2011