Semarh leva Feira Orgânica para orla de Ponta Verde

Produtos cultivados sem agrotóxicos serão comercializados das 8h às 12h

18/08/2017 12:21

A- A+

Ascom Semarh AL

compartilhar:

Com a proposta de ampliar e dinamizar o consumo de alimentos saudáveis, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) inova ao realizar, todo segundo domingo de cada mês, a Feira Orgânica na orla de Ponta Verde, na rua fechada. A primeira edição acontece no próximo dia 20 de agosto, das 8h às 12h, e conta com a parceria da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds).

A ideia de promover a feira em um local maior permite aos agricultores e consumidores ter uma variedade de produtos à disposição. No domingo, a feira contará com seis produtores de alimentos naturais que possuem o certificado orgânico concedido Ministério da Agricultura. São eles: Ecofazenda Vale Florido, de Ipioca; Aldeia Verde, do Benedito Bentes; assentamento Dom Hélder Câmara, de Murici; Amoras, de Santana do Mundaú; Ecosítio Beija Flor, de Pilar; Flor do Bosque, de Messias.

“Os produtores irão comercializar alimentos cultivados sem o uso de agrotóxicos, a exemplo de alface americana, tomates, batata, cenoura, maxixe, quiabo, entre outros produtos”, explica a gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo.

Os assentamentos vão disponibilizar também uma variedade de frutas como abacaxi, laranja, acerola, além das polpas e saladas de frutas. Ervas, mel, macaxeira e inhame também constam na lista de produtos para esta edição da feira orgânica da Semarh na praia.

Mais uma novidade também está na agenda deste domingo. A Eva da Terra vai comercializar produtos orgânicos de uso pessoal, a exemplo de shampoos, sabonetes, creme dental, enxaguante bucal, perfumaria e maquiagem.

Atividades
Com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, a população poderá participar de uma série de atividades, a exemplo de pintura facial, oficina de sabão e aulas de FitDance. A população poderá acompanhar todas informações sobre a Feira Orgânica na Praia pelo Instagram Semarh em @semarhal nos stories

Primeira Edição © 2011