UNINASSAU comemora Dia Mundial da Fotografia com palestra de Chico e Gal Brandão

Ao final da palestra será sorteado um ensaio fotográfico assinado pelo casal

17/08/2017 15:18

A- A+

Assessoria de Comunicação

compartilhar:

17/08/2017 - 10:29

Fotógrafos Chico e Gal Brandão

Fotógrafos Chico e Gal Brandão levam debate sobre experiência no mercado

A  UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau promove, às 10h desta sexta-feira (18), uma palestra com o casal de fotógrafos Chico e Gal Brandão no auditório da unidade Ponta Verde. O evento é uma oportunidade de comemorar o Dia Mundial da Fotografia, celebrado no sábado (19). A entrada é 1kg de alimento não perecível e as vagas são limitadas.

Com o intuito de compartilhar a bagagem de mais de 10 anos, o casal pretende compartilhar sua experiência, contando sobre os bastidores da carreira, criação de um portfólio inspirador e, também, fazer um panorama sobre o uso de novas tecnologias na contemporaneidade. No fim da palestra serão sorteados brindes e um ensaio fotográfico assinado pelo casal.

O fotógrafo e professor dos cursos de Design e Publicidade e Propaganda da UNINASSAU, Gustavo Boroni, frisa a importância dos estudantes de comunicação em aproveitar um evento como esse. "É uma oportunidade de conhecer o mercado através dos profissionais que têm experiência e expertise, estando há mais de 10 anos na área de atuação", disse.

Além disso, ele também pontua a relevância de eventos como este na área da pesquisa acadêmica. "O mais importante também é fazer justamente esse elo entre academia e mercado, promovendo oportunidade de debater e inspirar os estudantes porque, infelizmente, a fotografia ainda não é tão valorizada enquanto ciência e debate cultural. O ato de fotografar não é só um disparo. Existe um projeto antes, pré produção e, depois da foto feita, ainda tem a pós produção", completou.

As inscrições podem ser feitas no site da UNINASSAU ou no local na hora do credenciamento.

Serviço
Palestra Chico & Gal Brandão

Quando: 18 de Agosto
Onde: Auditório da unidade da UNINASSAU na Ponta Verde
Entrada: 1kg de alimento não perecível
Credenciamento: 9h
Inscrições no site: extensao.uninassau.edu.br

Primeira Edição © 2011