Potencial empreendedor em estudantes é estimulado

Coordenado pela Sedetur, Projeto “Em Ação” reuniu 170 alunos do Centro Universitário Cesmac para segunda fase

17/08/2017 14:16

A- A+

Agência Alagoas

compartilhar:

O sonho de estudantes universitários que desejam ter seu próprio negócio contou com mais um incentivo. Nessa quarta-feira (16), aproximadamente 170 alunos do Centro Universitário Cesmac participaram da 2ª fase do projeto “Em Ação”, que estimula o potencial de criação de negócios e da cultura empreendedora por meio de palestras motivacionais e oficinas.

Coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o projeto tem como objetivo final capacitar os jovens para o mercado empreendedor, premiando as ideias que apresentam maior potencial para produtos e serviços de alto impacto, e que representem soluções para problemáticas socioeconômicas do Estado.

Nesta edição, a palestra motivacional contou com o case de sucesso da empresa Central das Impressoras, ministrada pelo empresário Thiago Pereira.

“Hoje eu sou empresário, já do meio musical, e com o evento ‘Em Ação’ entendi que a criação de negócios é mais simples do que eu pensava. Alagoas tem procurado desburocratizar os processos de abertura de empresas e, além disso, apoiar e orientar quem deseja empreender”, afirmou o estudante do 6º período de Administração do Cesmac, Alberto Marques. 

O projeto Em ação 2017 é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Sedetur, em parceria com a Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Primeira Edição © 2011