Agentes de viagem são premiados por impulsionarem o turismo

17/08/2017 16:22

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Agência Alagoas

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As belas praias de mar azul cristalino, a riqueza da cultura popular e a deliciosa gastronomia são grandes atrativos de Alagoas. Para manter a liderança no segmento e estreitar laços com agentes do setor, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveu a campanha ‘Azul da Cor do Mar de Alagoas’, em parceria com a Azul Viagens, Luck Receptivo, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e a Prefeitura Municipal de Maceió.

Como resultado da campanha, Alagoas recebe nesta semana, para premiação, os trinta agentes de viagens mais bem-sucedidos em vendas para o Estado no último ano. A campanha, realizada em parceira com a iniciativa privada, concede prêmios aos cinco primeiros lugares, como um carro 0 km, notebook e aparelhos celulares.

Além da cerimônia de premiação, que acontece na noite do próximo sábado (19), no Hotel Jatiúca, em Maceió, a programação da visita oferece aos agentes de turismo workshops sobre o destino Alagoas, visita aos principais pontos turísticos de Maceió e região metropolitana, além de rodadas de negociação.

Incentivo 

Em três anos, a campanha ‘Azul da Cor do Mar de Alagoas’ incentiva, consideravelmente, o turismo em todo o Estado. O superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas, conta que este trabalho é essencial ao segmento no Estado, promovendo também um fortalecimento da economia local. 

“O turismo é um dos principais segmentos da economia alagoana. Nosso desafio é elevar a qualidade do setor não só em Maceió, mas, também, em Maragogi, São Miguel dos Milagres, Piranhas, entre outras cidades alagoanas que fazem de Alagoas um destino diferenciado não só no cenário nacional, como também internacional”, explica Paulo. 

Para o diretor da agência de receptivos Luck, Alejandro Velásquez, a campanha impulsionou seus negócios. “Além de ter aumentado consideravelmente a demanda, o destino Alagoas também esteve em evidência com a campanha. Outro resultado é a diversificação das atrações turísticas do nosso Estado, não ficando restritas somente a Maceió. Além disso, esse encontro com os agentes e as empresas nos permite analisar as novas possibilidades para o setor, com possibilidade de expansão da malha viária e outros assuntos vinculados”, conta.

Primeira Edição © 2011