Fiscalização de trânsito coíbe infrações na orla de Maceió

14/08/2017 13:35

A- A+

Ascom SMTT

compartilhar:

Durante o último fim de semana, os agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estiveram presentes em diversos pontos da orla marítima para combater as práticas irregulares no trânsito por meio da fiscalização cotidiana e de blitz em pontos estratégicos.

Ao todo, 108 autos de infração foram lavrados pelas equipes de fiscalização de trânsito da SMTT. Nas rondas, as principais infrações visualizadas pelos agentes foram o desrespeito à sinalização de proibido estacionar, parar e estacionar, estacionar nas esquinas e passeio, avanço de semáforo, não uso do cinto de segurança e uso do celular ao volante.

Já nas blitze, os principais problemas detectados pelas equipes de fiscalização de trânsito foram veículos com licenciamento atrasado e sem equipamentos de uso obrigatório, além de condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sem portar documentos obrigatórios.

Novas ações de fiscalização e combate às infrações previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) continuarão ocorrendo na capital alagoana. O objetivo é melhorar a mobilidade urbana e garantir segurança viária à população.

Primeira Edição © 2011