Corinthians/Guarulhos derrota o Botafogo e garante vaga na Superliga Masculina

14/08/2017 07:38

A- A+

Estadão Conteúdo

compartilhar:

O projeto liderado pelo líbero Serginho com o Corinthians e a Prefeitura de Guarulhos (SP) começou a dar frutos rapidamente. Apenas dois meses após a apresentação oficial, o Corinthians/Guarulhos-SP está na Superliga Masculina de Vôlei Masculino. A vaga foi garantida neste domingo com a vitória sobre o Botafogo-RJ por 3 sets a 1 - com parciais de 25/20, 25/20, 28/30 e 25/19 -, que garantiram ao time paulista o título da Taça Ouro, realizada no ginásio Oscar Zelaya, no Rio.

A competição reuniu os dois últimos colocados da Superliga 2016/2017 - o Castro, do Paraná, e o São Bernardo Vôlei, de São Paulo, que se associou ao Corinthians/Guarulhos -, e dois participantes da Superliga B de 2017 - o Botafogo e o Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul -, que se enfrentaram em turno único.

Após três rodadas, o Corinthians/Guarulhos terminou na liderança com sete pontos, seguido do time paranaense com seis. O Botafogo terminou em terceiro lugar com cinco e a equipe sul-matogrossense ficou na lanterna sem pontuar.

Na campanha para chegar à Superliga, o Corinthians/Guarulhos estreou com derrota para o Castro por 3 sets a 2 e bateu o Rádio Clube/AVP por 3 a 0 na segunda rodada. Precisava vencer o Botafogo neste domingo por 3 a 0 ou 3 a 1 e isso aconteceu.

O Corinthians/Guarulhos conta com um plantel acostumado com as grandes competições e títulos de expressão nacional e mundial. Os medalhistas olímpicos Serginho (bicampeão olímpico em Atenas-2004 e no Rio-2016) e Sidão (prata nos Jogos Olímpicos de Londres-2012) puxam a fila de conquistas do elenco. Além deles, o central Riad, tricampeão da Liga dos Campeões da Europa, e o levantador Rafa, tetracampeão da Superliga, são alguns dos nomes que compõem o time.

Primeira Edição © 2011