CRB perde para o Ceará fora de casa

12/08/2017 20:01

A- A+

Globo.com

compartilhar:

  • VOZÃO NO G-4

    Jogo corrido, brigado até o fim. Melhor para o Ceará, que venceu a quarta partida seguida e manteve o quarto posto na Série B. Tem agora 34 pontos. Neste sábado, Lima fez no segundo tempo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o CRB, na Arena Castelão, e deixou o Vozão tranquilo no G-4. O Galo, com 28 pontos, caiu para a 9ª colocação, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Oeste nesta 20ª rodada. Na etapa final, Rodrigo Souza, do CRB, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

  • LANCE FATAL

    O Ceará apertou o CRB no segundo tempo e fez o gol 28 minutos. Pio cruzou da direita, Lima cabeceou e Kolln não defendeu. Entrou no cantinho.

  • A PRÓXIMA

    CRB e Ceará voltam a jogar pela Segundona no próximo sábado, às 16h30. O Galo recebe o Luverdense no Rei Pelé, em Maceió, e o Vozão visita o Boa Esporte, em Varginha/MG. 

  • QUE DEFESA!

    Aos 41 minutos do primeiro tempo, Lima passou fácil por Pedro Botelho, entrou na área, se livrou de Rodrigo Souza e tocou para trás. Richardson finalizou e o goleiro do CRB fez uma grande defesa. No rebote, a zaga do Galo aliviou.

  • 2º TEMPO

    O Ceará melhorou voltou ligado. O jogo ficou mais pegado. Nos primeiros minutos, Elton mandou uma bola na trave. Pouco depois, foi a vez de Lelê, mas o goleiro Edson saiu novamente bem mais uma vez. O Alvinegro passou a dominar o jogo. A entrada de Pio, no lugar de Tiago Cametá, deu mais mobilidade e, principalmente, maior qualidade no cruzamento. O CRB relaxou na marcação, mas teve chance com Chico, na bola aérea. O Vovô seguiu insistindo e Elton quase marca após assistência de Arthur, que havia acabado de entrar no lugar de Lelê. Aos 31 minutos, o time alagoano tem o volante Rodrigo Souza expulso. Com um a menos, o time foi só pressão. Tentou de fora da área, principalmente com Danilo Pires, mas sem sucesso. Se movimentando com mais liberdade, o Ceará conseguiu chegar pela direita com Pio. Sem marcação, de fora da área, fez lançamento em direção ao gol. Foi a chance de Lima subir e marcar o único gol da partida aos 28 minutos.

  • 1º TEMPO

    Foi um primeiro tempo equilibrado na Arena Castelão. O Ceará iniciou apostando no toque de bola e pressionando no ataque com Lima. Mas a marcação do CRB não cochilou e montou o paredão com duas linhas de quatro para segurar o Vovô e puxar o contra-ataque, fazendo ligação direta com o setor ofensivo. Deu certo. Obrigou a defesa alvinegra, com o goleiro Éverson, a trabalharem mais. Chico comandou as principais ações na frente. Daí, o Galo ditou o ritmo do jogo. Se fechou na defesa e abusou da velocidade para levar perigo ao gol adversário. O Alvinegro até manteve posse de bola, mas sem objetividade. Nas poucas chances criadas, voltou a levar perigo ao adversário somente aos 41 minutos quando Lima saiu da marcação, tocou para Richardson que mandou no gol, mas o goleiro Edson, em grande atuação, salvou o lance. Assim, o jogo foi para o intervalo em 0 a 0.

Primeira Edição © 2011