Floyd explica pedido por luva menor em duelo com Conor

11/08/2017 14:19

A- A+

Combate.com

compartilhar:

Floyd Mayweather solicitou esta semana à Comissão Atlética de Nevada que ele e Conor McGregor possam usar luvas de 8 onças na luta de boxe que acontece no dia 26 de agosto, em Las Vegas.

Em entrevista ao Combate.comnesta quinta-feira, durante o treino aberto promovido pelo "The Money Team" na cidade americana, o ex-atleta mais bem pago do mundo explicou a solicitação:

- Por qual motivo pedi luva de 8 onças? Porque é mais sangue. Se tem mais sangue é mais entretenimento - respondeu.

Segundo as regras atuais do boxe, qualquer luta em peso acima de 68,8 kg obrigatoriamente deve ser disputada com luvas de 10 onças, mas Mayweather decidiu fazer o pedido à comissão depois de Conor, que está acostumado a lutar com luvas de 4 onças no MMA, afirmou que as luvas de 10 onças poderiam prejudicar o seu poder de nocaute.

- Isso quem vai decidir é a comissão. Nós fizemos essa solicitação, enviamos uma petição à comissão na terça-feira, e acredito que eles vão analisar esse pedido na próxima semana. Vamos apresentar o nosso caso e eles vão decidir. Obviamente o Floyd quer lutar com luvas de 8 onças porque as luvas de 10 onças são um pouco maior e as de 8 onças são melhores para se golpear. O ponto é que o Floyd quer nocautear o Conor - explicou Leonard Ellerbe, empresário do atleta e CEO da Mayweather Promotions.

Durante o bate-papo com a imprensa, "Money" voltou a garantir que o duelo com o campeão peso-leve do UFC não durará 12 rounds.

 - Não vai ser decidido pelos juízes. O Conor quer entrar lá para terminar a luta logo, eu quero entrar lá para acabar com a luta logo, então não vai durar 12 rounds. Ele é apenas mais um adversário. Eu não subestimo ninguém. Se estou preocupado? Claro que não. Se ele está preocupado? Talvez ele esteja, mas isso não é da minha conta, eu estou preocupado em fazer o meu melhor e em lutar no meu melhor. Vamos ver como a luta vai se desenhar no dia 26 de agosto, mas não dura 12 rounds  - completou.

Confira a programação completa do card:

May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Shawn Porter x Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman x Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall x Amy Coleman

Primeira Edição © 2011