Audiência discute importância de políticas públicas para a juventude

Na oportunidade, os próprios jovens poderão identificar as demandas necessárias e discutir, junto ao poder público, a implantação de políticas públicas

11/08/2017 11:11

A- A+

Narele Pantaleão/assessoria

compartilhar:

Debater e discutir a situação atual dos jovens, com o propósito de implantar políticas públicas que minimizem os tristes índices que expõem a juventude maceioense à vulnerabilidade social. Este é o propósito da audiência pública para a juventude, requerida pela vereadora Tereza Nelma (PSDB) – em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Semelj), que acontece na próxima segunda, dia 14, às 14h, na Câmara Municipal.

A audiência abre as atividades da Semana da Juventude, que tem como objetivo criar um diálogo aberto, envolvendo todo o município, onde os próprios jovens poderão identificar as demandas necessárias e discutir, junto ao poder público, como as políticas públicas poderão ser implantadas e fortalecidas em suas vidas.

Segundo Tereza Nelma, será um momento ímpar para ouvir questionamentos, ideias e provocar discussões que serão benéficas na coleta de dados imprescindíveis para desenvolver ações específicas para cada grupo de jovens em Maceió. “Primeiramente, devemos entender a necessidade dessa audiência pública. Apesar de toda esperança que hoje depositamos nos nossos jovens, os números relacionados a eles ainda trazem dados preocupantes, principalmente relacionados ao envolvimento com drogas, gravidez precoce, doenças sexualmente transmissíveis e alto índice de mortes. É um absurdo a quantidade de jovens que morrem diariamente em nosso país e mais especificamente aqui em Alagoas. E as audiências servem justamente para desenvolver ações que minimizem esses dados”, indignou-se a vereadora.

A audiência também contará com apresentações culturais do grupo de Capoeira da Associação Pestalozzi de Maceió e o Projeto Mais Educação, que promove o desenvolvimento infantil e a educação por meio de instrumentos musicais. Tudo isso na Praça Marechal Deodoro, no Centro da Capital.

HOMENAGENS - Na oportunidade a vereadora também agraciará quatro cidadãos alagoanos com duas comendas diferentes.

Neste ano, a Comenda Maria do Carmo Santos Araújo – conferida àqueles que, por meio de seus trabalhos, dedicação e por méritos extraordinários, sejam exemplos de liderança no município de Maceió, será oferecida a Thiago da Silva, idealizador do projeto Mochileiro pela Educação, e a Carlos Jorge da Silva Santos, embaixador e coordenador do projeto social Manda Ver, fundado em 2015, no Vergel do Lago.

Já a comenda Professor Pedro Teixeira – que é conferida aos profissionais, entidades e instituições que tenham se destacado na área cultural, agraciará José Nilton Rodrigues Silva, defensor da cultura popular e grande incentivador do coco de roda, e José Carlos Santos da Silva (Zé do Boi), folclorista e disseminador do bumba meu boi em todo o Brasil.

Primeira Edição © 2011