Fiscalização interdita pocilga no Benedito Bentes

10/08/2017 18:36

A- A+

Ascom Sedet

compartilhar:

Agentes fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) interditaram nessa quinta-feira (10) uma pocilga localizada no Benedito Bentes. Os fiscais encontraram 15 suínos na pocilga e os animais foram encaminhados, por meio do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ), para o Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de Alagoas (Ceca-Ufal).

De acordo com o coordenador de fiscalização da Sedet, José Soares, o responsável já tinha sido autuado anteriormente. “Fomos neste mesmo local há 15 dias e autuamos o responsável para regularização no prazo de sete dias. Porém, ao retornar, observamos que os animais estavam na mesma situação”, explica.

O responsável foi novamente autuado e obteve novo prazo de sete dias para desmontar as instalações e fazer a limpeza do local. Caso contrário, uma nova operação da Sedet, junto com a Semscs e a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, irá demolir a estrutura e retirar os entulhos.

Segundo a Lei Municipal Nº 5.318/03, a criação de suínos e caprinos é ilegal em toda a área urbana, tornando-se uma atividade não licenciável.

Participaram também da operação agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Convívio Social (Semscs), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e Radiopatrulha.

Primeira Edição © 2011