Descarte irregular de lixo é flagrado em clínicas

Estabelecimentos têm prazo de 48 horas para dar correta destinação

10/08/2017 14:22

A- A+

Ascom Slum

compartilhar:

A Coordenação de Fiscalização da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagrou, na quarta-feira (09), duas clínicas no bairro do Pinheiro realizando descarte irregular de entulhos. Os resíduos seriam levados por carroceiros até um terreno que é usado como ponto de descarte irregular.

As clínicas têm o prazo de 48 horas para dar a correta destinação do material e apresentar o documento que comprove a contratação da empresa que fará a destinação dos resíduos.

De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, os resíduos provenientes de reformas são de responsabilidade do seu gerador. “Em caso de uma pequena reforma, que gere até um metro cúbico de resíduo, o cidadão pode levar o material até o Ecoponto da Pajuçara. Caso a demanda seja maior, é preciso contratar uma empresa ambientalmente licenciada para fazer a correta destinação do entulho”, explicou Davi Maia, gestor da Slum.

O trabalho dos fiscais tem coibido o descarte irregular de lixo em pontos da capital, mas outro aspecto importante são as denúncias registradas na Central de Limpeza (0800 082 2600). “Precisamos dessa parceria com o maceioense. A limpeza urbana deve ser uma prioridade de todos nós”, afirmou Maia.

Primeira Edição © 2011